Política

Cancelamento de voos da Avianca prejudica agenda de vereadores em Brasília

Cancelamento de voos da Avianca prejudica agenda de vereadores em Brasília
POR GABRIELA RECCO

O presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Tiago Minatto (MDB), e os colegas vereadores Alison Felix Bertan (PR) e Raimundo Marques, o Mundi (MDB), deveriam cumprir agenda essa semana em Brasília. No entanto, os compromissos na Capital Federal foram prejudicados pelo cancelamento dos voos da Avianca.

“Nós tínhamos uma agenda extensa em Brasília em busca de recursos, mas vamos ter que remarcar em virtude desse contratempo. Infelizmente estávamos com as passagens compradas, e com audiências importantes agendadas com o objetivo de viabilizar recursos para Morro da Fumaça com deputados e senadores”, relata o presidente da Câmara.

Mudança na sessão

Como os vereadores estariam fora da cidade esta semana, a sessão desta terça-feira (23) havia sido remarcada para a próxima sexta-feira (26), às 17h. “Como essa mudança por causa da Avianca aconteceu em cima da hora vamos manter a sessão para a sexta-feira. Estamos com vários projetos em discussão no Legislativo, trabalhando em conjunto com o Executivo, pelo bem da cidade”, coloca Tiago Minatto.

Entenda o caso da Avianca

A Avianca já contabiliza quase 2 mil voos cancelados até o próximo dia 28, segundo tabela disponibilizada pela companhia aérea em seu site. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou 18 matrículas de aeronaves da Avianca, dando cumprimento a uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse desses aviões às empresas de leasing, donas das aeronaves.

A fim de minimizar os efeitos negativos dessas medidas, a Anac vem recomendando aos passageiros, que fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea ou pelos canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo