Geral

Campanha de vacinação contra gripe inicia em Morro da Fumaça

Campanha de vacinação contra gripe inicia em Morro da Fumaça

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece até o dia 1º de junho.

O início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ampliou o atendimento nos postos de saúde de Morro da Fumaça. A vacinação contra o vírus da gripe é realizada nas unidades da Estação Cocal, Naspolini, Centro, Cohab e Graziela, das 8 às 17 horas, para os grupos de risco que contempla as crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos, professores, gestantes, profissionais da saúde e doentes crônicos, entre outros.

O morador da Estação Cocal, Salésio Borges, de 62 anos, não esperou a chegada do frio para ir ao Posto Central se proteger. “Uma vez a gripe me pegou com força e prejudicou até a minha visão. Depois disso eu não me descuidei mais. Todo ano, assim que começa a campanha da saúde, eu já me preparo para receber a vacina e ficar protegido”, declara.

A campanha vai até o dia 1º de junho. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso, lembra que é preciso levar a carteira de identidade, de vacinação e, no caso de pacientes crônicos, alguma prescrição médica e o motivo da indicação. “A vacinação é a melhor forma de prevenção, e as nossas doses protegem contra o vírus influenza A (H1n1 e H3N2) e o B. Vale ressaltar que esta vacina é contraindicada para os pacientes com alergia severa ao ovo e seus derivados”, salienta.

Dia D

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizado no sábado, dia 12 de maio, com as unidades de saúde abertas das 8 às 16 horas para vacinar o público-alvo da campanha.

2ª Mobilização contra o Tétano

Paralela a campanha contra a Influenza, acontece a 2º Mobilização Estadual contra o Tétano. A iniciativa visa estimular a população para procurar as unidades de saúde e colocar em dia a vacina. O tétano é uma doença bacteriana que afeta o sistema neurológico e, dentre as complicações, pode levar a óbito.

Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo