Geral

Caminhão reformado auxilia atendimentos do Corpo de Bombeiros

Caminhão reformado auxilia atendimentos do Corpo de Bombeiros
REDAÇÃO

Desde o início de setembro o Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça tem à disposição para atender as ocorrências um caminhão auto bomba tanque com capacidade de seis mil litros de água. Ele deu lugar ao Mercedes 1980 que até então era utilizado pela guarnição, com capacidade de apenas quatro mil litros de água e constantemente na oficina.

O atual caminhão foi doado pelo Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Laguna, uma vez que o valor de um caminhão para combate a incêndios novo foge a realidade do 1º GBM (Grupamento de Combate a Incêndios) de Morro da Fumaça. Todos os recursos financeiros estão sendo utilizados atualmente na construção de uma sede própria.

“A reforma desta viatura só foi possível através dos recursos arrecadados por serviços prestados a comunidade fumacennse pelo Corpo de Bombeiros Militar, através de um convênio entre prefeitura e o Estado. Com o novo caminhão, esperamos que os custos de manutenção diminuam consideravelmente e proporcione mais agilidade e um melhor atendimento as ocorrências de incêndio no município”, explica o Sargento Renato Bonelli, comandante do quartel de Morro da Fumaça.

O prefeito Noi Coral e o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo fizeram a entrega do veículo reformado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo