Geral

Câmara de Vereadores: Moção de Aplauso e recursos para a Apae

Câmara de Vereadores: Moção de Aplauso e recursos para a Apae
GABRIELA RECCO

A conquista do 1º e 3º lugar na 11ª edição do Festival Estadual Nossa Arte, no Centreventos Cau Hansen, realizado em Joinville, em maio, rendeu a Apae de Morro da Fumaça uma Moção de Aplauso entregue pela Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (25). O festival envolveu a participação de 190 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Santa Catarina.

A Apae de Morro da Fumaça ficou com o 3º lugar na categoria de Dança Contemporânea, com a apresentação “Em construção” e, em 1º lugar com a Dança Folclórica, “Índios”. Para o presidente do Legislativo, vereador Tiago Minatto (MDB), a homenagem faz jus ao trabalho desenvolvido pela instituição, e foi entregue à presidente da Apae, Zoraide Saviato de Costa e diretoria.

“Esse trabalho diferenciado realizado pela Apae de Morro da Fumaça está rendendo bons frutos para a comunidade fumacense, através de uma educação de qualidade. Hoje somos referência para a região, e esta homenagem da Câmara de Vereadores vem coroar esse trabalho”, destaca Minatto.

RECURSOS DE R$ 35 MIL

Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram em dois turnos o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que prevê o repasse de R$ 35 mil para a Apae. “Os recursos são provenientes da economia que o Legislativo, por meio de sua mesa diretora, vem fazendo ao longo deste ano, com atitudes de corte de gastos e redução de despesas”, coloca Tiago Minatto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo