Política

Câmara de Vereadores aprova Projetos de Lei que irão beneficiar APAE e Bombeiros

Câmara de Vereadores aprova Projetos de Lei que irão beneficiar APAE e Bombeiros
COM INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES

Os Projetos de Lei foram encaminhados para aprovação pelo Poder Executivo e aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Dois Projetos de Lei aprovados pelos vereadores irão beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça. Os projetos foram aprovados nessa terça-feira, dia 16 e foram encaminhados pelo Poder Executivo.

Um dos projetos trata de Convênio celebrado entre o Município de Morro da Fumaça e o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros do Estado. Os vereadores aprovaram o Projeto autorizando o Município a repassar ao “Fundo Para Melhoria Do Corpo De Bombeiro Militar” recursos necessários para aquisição de um veículo para o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça.

Em outro projeto os vereadores aprovaram e autorizaram o Poder Executivo Municipal de Morro da Fumaça a firmar Termo de Parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-(APAE), objetivando a formação de vínculo de cooperação para o fomento e execução das atividades de interesse público, em especial a execução de programas sociais, educacionais e da área da saúde.

Além dos projetos que foram apresentados ao plenário para discussão e votação, também foram apresentados e aprovados 12 requerimentos, 12 indicações, além de outros 2 Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo e 1 pedido de informação. Todos os vereadores estiveram presentes e votaram favoráveis em todas as proposições.

Durante a Sessão o Presidente do Legislativo, vereador Luciano Formentin Pereira (PSL), falou sobre o Programa Vereador Mirim, que foi apresentado e já está em tramitação na Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Programa Vereador Mirim entrará para discussão e votação nas próximas Sessões. Outra novidade anunciada pelo Presidente da Mesa Diretora foi a informatização da Câmara de Vereadores.

“São novos tempos e precisamos nos adaptar, vamos informatizar toda Câmara, economizar papel e nos alinhar à tecnologia”, afirmou Luciano Formentin Pereira (PSL) sobre as ações que irão modernizar o Processo Legislativo e que serão explanadas nas próximas semanas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo