Política

Câmara de Morro da Fumaça realizará Sessão Itinerante no Distrito de Estação Cocal

Câmara de Morro da Fumaça realizará Sessão Itinerante no Distrito de Estação Cocal
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Iniciativa do presidente do Legislativo, Robinho, busca aproximação do Poder Legislativo com os cidadãos que não podem acompanhar as sessões na sede da câmara.

Um dos projetos do mandato do presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Robson Francisconi (PP), o Robinho, será colocado em prática. A resolução autorizando a realização da Sessão Itinerante está em tramitação no Legislativo fumacense, autorizando que a reunião ordinária seja realizada dia 24 de maio, no Distrito de Estação Cocal.

Segundo o presidente Robinho, a intenção em realizar a sessão itinerante é aproximar o Poder Legislativo da população. “O Distrito de Estação Cocal é uma comunidade muito importante para Morro da Fumaça, são cidadãos participativos e sempre estão unidos em diferentes causas. Os moradores sempre solicitam a presença dos poderes públicos e representantes no Distrito. Será uma oportunidade de mostrarmos qual o papel dos vereadores, além de ampliar o debate sobre as necessidades de Estação Cocal”, enfatiza o presidente Robinho.

A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores têm a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa.

A reunião acontecerá na terça-feira, dia 24, no Salão da Igreja de Estação Cocal, às 19 horas. Seguirá o mesmo rito de uma Sessão Ordinária realizada na sede do Legislativo. “Serão apresentadas diversas proposições voltadas ao Distrito de Estação Cocal. Inclusive vamos estender o convite à comunidade escolar do Distrito. Tem uma escola em frente ao local onde vamos realizar. Nossa intenção nessa aproximação é também educar a todos sobre o que atuamos e como cada cidadão pode colaborar com os trabalhos do Legislativo”, finaliza Robinho.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo