Loteria

Caixa anuncia suspensão dos sorteios da Federal e Loteca devido ao coronavírus

Caixa anuncia suspensão dos sorteios da Federal e Loteca devido ao coronavírus

Super Sete e Dupla de Páscoa também sofreram alterações

É de conhecimento geral que o mundo está lutando contra uma pandemia. A Covid-19, causado pelo coronavírus, exigiu que a OMS (Organização Mundial de Saúde) fizesse uma série de recomendações para conter o avanço do vírus.

Aulas foram suspensas, assim como competições esportivas e eventos culturais. Chefes de Estado pedem às pessoas que não saiam de casa e muitos comércios não estão abrindo as portas.

A mobilização para combater a proliferação da Covid-19 é grande. Inclusive, a Caixa Econômica Federal anunciou medidas para conter o avanço do coronavírus e suspendeu a Federal e a Loteca. Já a Super Sete e a Dupla de Páscoa sofreram alterações. 

Loteria Federal

A mais tradicional em atividade, a Loteria Federal foi criada em 1962 e conta com um sistema de apostas exclusivo em relação às demais loterias da Caixa. Nela, não é possível anotar dezena por dezena, mas sim comprar bilhetes com números pré-definidos.

Caixa anuncia suspensão dos sorteios da Federal e Loteca devido ao coronavírus

A Loteria Federal terá seus concursos suspensos por um período de 3 meses. A medida começa a valer a partir do edição 5478. Ou seja, não será realizado extrações da loteria a partir deste sábado (21).

A estatal ainda afirma que divulgará um novo calendário de sorteios no mês de julho deste ano.

Loteca

A Loteca é a loteria preferida entre os apaixonados por futebol. Ela consiste em 14 partidas selecionadas pela Caixa, das quais os apostadores devem prever o desfecho de cada uma delas.

A prevenção contra a Covid-19 fez com que diversas ligas estaduais, nacionais e internacionais de futebol interrompessem o andamento de suas competições. Por conta disso, ficou inviável selecionar partidas para a Loteca.

Após a retomada dos campeonatos adiados, a Caixa divulgará um novo calendário aos lotequeiros.

Dupla Sena de Páscoa

A Dupla Sena é a única loteria que possibilita aos apostadores concorrerem duas vezes com uma única aposta. Ou seja, você tem duas chances de ganhar.

A tradicional Dupla de Páscoa, edição especial da loteria, aconteceria um dia após o feriado cristão. Entretanto, esse ano o coelhinho da Páscoa chegará mais tarde para os apostadores.

Devido ao coronavírus, a Caixa resolveu alterar a data do sorteio da Dupla de Páscoa. Antes, agendado para acontecer no dia 11 de abril. Agora, a nova data do concurso ficou marcada para o dia 25 do mesmo mês.

Super Sete

A Super Sete foi divulgada recentemente pela estatal, dona do monopólio das loterias no Brasil, e deixou os apostadores curiosos. A Caixa já havia enviado os volantes para as casas lotéricas que estavam de prontidão. 

Caixa anuncia suspensão dos sorteios da Federal e Loteca devido ao coronavírus

Contudo, visando buscar um melhor cenário para lançar uma nova modalidade, ficou decidido o adiamento do lançamento da Super Sete. A nova loteria ainda não tem data prevista para estrear. Porém, tudo indica que acontecerá no segundo semestre deste ano.

Sorte Online

Como nem todas as loterias foram interrompidas, o ideal é apostar sem sair de casa e seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.

Portanto, o Sorte Online é uma ótima alternativa para você que consegue ficar em quarentena, mas não consegue ficar sem apostar. O site está há 36 no ar e já premiou diversos apostadores, os valores ultrapassam os R$ 97 milhões.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo