Geral

Café com Empreendedor incentiva empresas fumacenses a participarem de licitações

Café com Empreendedor incentiva empresas fumacenses a participarem de licitações
Gabriela Recco

O primeiro Café com Empreendedor promovido pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça em parceria com a Sala do Empreendedor, contou com a presença da  Associação Empresarial de Morro da Fumaça (ACIMF), Observatório Social e empresários da cidade. O encontro aconteceu no auditório do Samae, no centro.

“O objetivo é estreitar os laços entre o governo municipal com os empreendedores da cidade e motivá-los a vender para o município. É importante que o dinheiro circule dentro da cidade. Isso vai impactar na qualidade de vida das pessoas, pois os empreendedores acabam crescendo”, destaca Henrique Raldi de Souza, coordenador de Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça.

O coordenador ainda pontua que as micros e pequenas empresas tem vantagens em participar dos processos licitatórios. “Tem um decreto de julho, que diz que, em critérios de empate, por exemplo, as empresas fumacenses tem preferência”. Compras governamentais, licitações, pregão eletrônico foram alguns dos temas abordados pelo palestrante Alcionei Rocha dos Santos, Consultor de Compras SEBRAE.

“Foi um primeiro encontro e nossa intenção é despertar no empresariado do município esse interesse por participar das licitações e para fornecer não somente para a prefeitura, mas também para órgãos públicos de forma geral. É um nicho de mercado que também pode ser um diferencial para as empresas já instaladas, mas também para gerar novos negócios”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo