Educação

Caesp Bem Me Quer Apae de Morro da Fumaça inicia ano letivo

Caesp Bem Me Quer Apae de Morro da Fumaça inicia ano letivo
Gabriela Recco

Os profissionais do CAESP Bem Me Quer – APAE Morro da Fumaça, iniciaram nesta semana as atividades do ano letivo de 2023 com a palestra da nutricionista, Paloma Marques, e a psicóloga, Karina Fernandes Rosa, com o tema “Alimentação Saudável”. Na oportunidade também foi recepcionada a nova presidente da instituição, Marilza de Roch Maccari.

“Na próxima segunda-feira (6) vamos iniciar com os nossos educandos e para as turmas de AEE, PROEP e Estimulação Precoce, faremos contato para comunicar a data do retorno. Os professores estão programando esse retorno para ser bem agradável”, destaca a diretora, Danúbia Sartor Recco.

“Estou me inteirando sobre a Apae, conhecendo os profissionais e o funcionamento da escola. A Zoraide era uma presidente muito competente. Estou me doando bastante neste trabalho voluntário”, pontua a nova presidente, Marilza.

No final do ano passado a APAE foi contemplada com o Projeto Fundo da Infância e Adolescência/FIA, permitindo que a escola trabalhasse um projeto sobre Alimentação Saudável com a participação de uma nutricionista e psicóloga.

“O projeto teve início em novembro, e esta palestra foi mais uma etapa. Ele tem duração de um ano, onde os alunos terão avaliação corporal, consulta e plano alimentar individualizado, ajuste no cardápio e acompanhamento com a psicóloga. Com esse projeto muitos alunos irão se beneficiar, melhorando sua saúde e qualidade de vida”, pontua Danúbia.

Topo