Geral

Cães são envenenados em Morro da Fumaça

Cães são envenenados em Morro da Fumaça
Gabriela Recco

Moradores das proximidades do bairro Bortolatto, em Morro da Fumaça, estão indignados com o envenenamento de cães nos últimos dias. A ONG Vida de Cão recebeu diversas denúncias que comprovam a ação criminosa e reforça a importância da realização de um Boletim de Ocorrência, além de denúncias à Fundação do Meio Ambiente (Fumaf).

“Infelizmente, convivemos com pessoas maldosas e cruéis. É inadmissível esse envenenamento. Uma cachorra envenenada estava amamentando e nós da ONG estávamos cuidando, juntamente com outra pessoa moradora do bairro, buscando doar os filhotes. Tínhamos até agendado a castração da cachorra”, conta a voluntária da ONG, Maristela Coral.

Talysson Bertan conta que o crime aconteceu na segunda-feira (29) por volta das 19h30min no bairro Bortolatto. “Nossa cachorrinha Suzi também foi envenenada. Levei para uma clínica na tentativa de salvar, mas infelizmente não resistiu”, conta. Talysson também destaca que estava ajudando a cuidar da cachorra mães dos filhotes. “A cachorra era de rua, mas eu estava ajudando a cuidar, pois ela tinha criado os filhotes a pouco tempo. Encontrei ela já morta no meio da vegetação”.

Emoção e sofrimento

Muito emocionada e sofrendo com a perda do seu fiel amigo, a moradora Veridiana de Souza lamenta a morte dos animais, especialmente do seu cachorro Sancho. “O Sancho estava com a nossa família há quase dois anos, desde filhote. Era nosso bebezão da casa, companheiro do meu marido e da nossa filha”

Ela conta que os moradores desconfiam de uma pessoa, pois apareceu nas câmeras de segurança de uma das residências. “Esta pessoa passou de moto e deixou alguns potes no chão. Mas já levamos para a polícia investigar”. A morte de Sancho aconteceu na mesma noite da cachorrinha Suzi. “Foi uma noite muito triste. Tentamos de todas as formas salvar nosso cachorro. Foi um horror ver ele agonizando. Ele morreu nos meus braços”, conta aos prantos.

No Instagram da ONG Vida de Cão outros moradores relatam o envenenamento de mais animais.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo