Política

Em Brasília, vereadores conquistam mais de meio milhão de reais para a saúde

Em Brasília, vereadores conquistam mais de meio milhão de reais para a saúde
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Vereadores foram para Brasília buscar projetos para diversas áreas e voltaram com verba garantida para investimento na saúde de Morro da Fumaça.

O presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL), e os vereadores Ricardo Guedin (PP) e Robson Francisconi (PP) cumpriram intensa agenda em Brasília-DF nesta semana e captaram mais de R$ 500 mil por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Daniel Freitas (PSL), que deverá ser aplicado na saúde de Morro da Fumaça.

“Para nossa alegria, a emenda foi confirmada para Morro da Fumaça e gostaríamos de investir na saúde. Nossa intenção é que a verba seja direcionada à construção de um novo Posto Central, mais equipado e preparado. Só temos a agradecer ao Deputado Daniel Freitas (PSL), em nos abrir as portas em diversos ministérios e garantir a emenda que será muito bem aplicada em nosso município” afirmou Formentin.

Visita aos ministérios e audiência com Bolsonaro

Os vereadores tiveram a oportunidade de visitar os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Meio Ambiente; Educação; e Desenvolvimento Regional. Além disso, conversaram brevemente com o presidente da Caixa, ​Pedro Duarte Guimarães. Em certo momento, puderam acompanhar pessoalmente uma audiência que contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro.

“Nos ministérios conseguimos visualizar projetos que podem ser colocados em prática. Conversando com os coordenadores ministeriais, nos foi dado um norte para que possamos formalizar futuramente a execução dessas ideias em Morro da Fumaça”, afirmou Francisconi.

Para o vereador Ricardo Guedin, a aproximação com o Governo Federal é uma oportunidade de fazer contatos e formalizar parcerias que poderão render bons frutos para a cidade. “Cada ministério tem um projeto que é voltado para cidades como Morro da Fumaça e pode ser garantido através de emendas parlamentares. Agora conhecemos os coordenadores dos ministérios, pegamos contatos e conseguimos ter uma boa noção de qual caminho exatamente seguir na hora de reivindicar os recursos para o município”, explicou o vereador.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo