Política

Em Brasília, Morro da Fumaça busca implantação do projeto “Brasil em Campo”

Em Brasília, Morro da Fumaça busca implantação do projeto "Brasil em Campo"
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Noi Coral e Luciano Formentin cumprem agenda na Capital Federal nesta semana.

Após audiência no Ministério da Saúde, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral e o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin, estiveram também no Ministério da Cidadania onde participaram de reunião com o assessor da Diretoria Parlamentar e Federativa, Rafael Gomes.

Entre os assuntos, a possibilidade de trazer o projeto “Brasil em Campo” para o município. Trata-se do incentivo à prática esportiva através da criação de infraestrutura com a intenção de democratizar o livre acesso ao esporte. “O investimento no esporte e no lazer também é uma de nossas prioridades e este é um grande projeto do Governo Federal que nos chama atenção. Saímos do Ministério da Cidadania felizes depois de uma conversa produtiva”, fala o prefeito, Noi Coral.

Complexo esportivo

O principal produto do projeto “Brasil em Campo” é a entrega de complexos poliesportivos contendo campo de futebol de grama sintética, quadras poliesportivas e de areia, academia ao ar livre, área infantil, pista de atletismo, além de espaços modulares para vestiários e área administrativa. “Através desta iniciativa, Morro da Fumaça pode ganhar um moderno espaço para a prática esportiva e para o lazer. Em parceria com o Executivo, seguiremos tratando do assunto na busca pro viabilizar este projeto em nossa cidade”, cita o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin.

A agenda em Brasília segue nesta quinta-feira, dia 25, com audiências em outros ministérios e nos gabinetes de deputados e senadores catarinenses.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo