GABRIELA RECCO / FOTO: CBMSC
O Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça foi acionado por volta das 11h10min desta quarta-feira (17) para atender um acidente de trabalho numa cerâmica na Rodovia dos Imigrantes, no Bairro Orvalho, em Sangão. No local, um trabalhador estava preso em maquinário industrial.
Quando a guarnição chegou encontrou os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna já em atendimento a vítima de 39 anos de idade. O homem estava encarcerado em um triturador de barro, preso pelos membros inferiores e por um dos braços. Na avaliação inicial, constatou-se fraturas expostas com grave laceração em ambos os membros inferiores, além de amputação parcial da mão direita, envolvendo os dedos mínimo e anelar, além da parte da região palmar.
Devido a gravidade da ocorrência, a equipe do SAER Sarasul foi acionada e iniciou intervenção medicamentosa, prestando suporte avançado e estabilização clínica. Pela complexidade e robustez do maquinário, optou-se pelo desmonte do equipamento para possibilitar o desencarceramento.
Após o desencarceramento, foram prestados os primeiros socorros, com continuidade do atendimento médico pela equipe aeromédica. A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital São José, de Criciúma.
