Geral

Blitz da saúde leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

Blitz da saúde leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

Ação foi coordenada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária com a Secretaria do Sistema de Saúde.

Os motoristas que circularam pelo Centro e Estação Cocal foram parados na blitz da saúde realizada pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária, nesta quinta-feira (30), em conjunto com as agentes comunitárias da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça. As equipes entregaram materiais para combater o mosquito transmissor da dengue e também fizeram orientações de proteção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A iniciativa teve o objetivo de ampliar os cuidados na saúde da comunidade. “No mês de novembro tivemos o Dia de Combate à Dengue. E no dia primeiro de dezembro temos o Dia Mundial de Combate à AIDS. Aproveitamos estas temáticas para orientar as pessoas sobre a melhor forma de ficar livre destas doenças”, conta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso. “A prevenção é o remédio mais barato, eficaz e que está ao alcance de todos”, acrescenta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Satiro Zanette.

A agente de endemias, Adauta Roque Sartor, era uma das participantes na blitz da saúde. Conhecida por muitos moradores fumacenses pelo trabalho ostensivo no combate contra o mosquito Aedes aegypt, que transmite a dengue, ela estava na rua solicitando aos motoristas da cidade e visitantes para ficarem atentos. “Não podemos nos acomodar, pois basta um pequeno descuido para o mosquito da dengue aparecer e se procriar. Precisamos estar vigilantes para nos manter livres desta e de outras doenças”, finaliza.

Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa

Blitz da saúde leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça Blitz da saúde leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo