Geral

Blitz na SC-443 registra 26% de veículos transportando mercadoria de forma irregular

Blitz na SC-443 registra 26% de veículos transportando mercadoria de forma irregular

O programa com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em trânsito, divulgou o balanço da blitz realizada na quinta-feira (19) na rodovia SC-443, que liga os municípios de Criciúma a Morro da Fumaça. Foram registrados 26% de veículos irregulares, índice acima da média dos últimos três anos.

No total, 82 veículos foram abordados, sendo que 13 transportavam carga sem o documento fiscal, 32 estavam vazios e outros 50 faziam o transporte de forma regular. Para o coordenador do programa, Ailson Piva, os números são preocupantes, já que a blitz apresentou índice de 26%, enquanto a média é de 20,74%.

Ou seja, significa que um a cada quatro veículos que transporta mercadoria está irregular. “O transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. Menos recursos para prefeituras investirem no município”, alerta. A blitz contou com a presença de fiscais municipais, da fiscalização da fazenda estadual, técnicos dos Amrec e o apoio da Policia Militar Rodoviária de Cocal do Sul.

ANTONIO ROZENG / ASSESSORIA AMREC

Blitz na SC-443 registra 26% de veículos transportando mercadoria de forma irregular Blitz na SC-443 registra 26% de veículos transportando mercadoria de forma irregular

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo