Educação

Biomédicos graduados e preparados para contribuírem no fortalecimento da profissão

Biomédicos graduados e preparados para contribuírem no fortalecimento da profissão
ASSESSORIA UNESC

Profissionais colaram grau em cerimônia especial online realizada pela Unesc.

“Sextou” em grande estilo para os 18 novos biomédicos da Unesc. Eles colaram grau na tarde de sexta-feira (4) em cerimônia virtual comandada pela reitora Luciane Bisognin Ceretta. Nesta data eles encerram a jornada da graduação, iniciada no segundo semestre de 2016, e iniciam suas trajetórias profissionais de forma oficial. O evento, transmitido pela Unesc TV no YouTube, contou também com a presença do coordenador do curso, Emanuel de Souza, além dos professores homenageados Claudia Peluso Martins, Hugo Galvani Zapellini e Meline Oliveira dos Santos Morais e da paraninfa da turma, Flávia Karine Rigo.

Entre os integrantes da turma que celebrou a conclusão da graduação nessa tarde esteve a jovem Franciele Rabelo. Para ela, a data será para sempre lembrada pela grande conquista não só sua, mas também de seus familiares e amigos. “Esse momento significa muito para mim e para todos da minha família, já que sou uma das primeiras a realizar essa conquista. Tenho muitas pessoas ao meu redor que torcem por mim e hoje comemoram comigo com muita emoção”, destacou.

Mesmo de forma virtual, o sentimento ao vivenciar a formatura, conforme Franciele, é de missão cumprida. “É claro que sonhamos com a produção, com a festa, mas diante do que é possível nós nos adaptamos. A Unesc, no meio disso tudo se preocupou em proporcionar esse momento aos alunos e seus familiares por meio da tecnologia e isso é muito importante”, completou.

A estudante que hoje se torna profissional, garante que jamais deixará de estar nas salas de aula. “Não pretendo parar por aqui. Acredito que na Biomedicina a graduação é uma base e precisamos nos qualificar e nos aperfeiçoar ainda mais ao longo do tempo. Já estou fazendo inscrições para provas de mestrado, focando em cursos e na pós-graduação, pois o estudo deve ser constante”, destacou.

Prontos para fazer a diferença

Responsável por outorgar o grau dos recém-formados, a reitora da Universidade deixou sua mensagem aos mais novos graduados da Instituição. Conforme Luciane, a cerimônia lhe faz vislumbrar a possibilidade de mudanças. “São novos biomédicos, novas, perspectivas, novo espírito solidário, novos paradigmas que substituem antigos modos de pensar, agir e mudar as circunstâncias. Vocês celebram hoje essa conquista, toda a região ganha com profissionais preparados e a Universidade também, por se orgulhar em entregá-los prontos”, destacou.

A formação possibilitada por uma grande Universidade, conforme a reitora, com o acompanhamento dos melhores professores e pesquisadores, garante a segurança e o orgulho da Instituição. “Entregamos hoje novos biomédicos corajosos, seguros das suas competências e com tamanho espírito solidário que nos orgulha muito. São jovens muito responsáveis, conhecendo com clareza o território de suas inúmeras possibilidades e que com certeza farão a diferença no cenário em que serão inseridos”, completou.

Para o coordenador do curso de Biomedicina, os novos colegas têm, a partir de agora, a missão de honrar e valorizar a profissão. “Digo, de coração, que vocês podem contar sempre comigo como profissionais e amigos. Daqui para frente, conto com vocês também para o fortalecimento da Biomedicina. Quanto mais biomédicos de qualidade tivermos no mercado de trabalho, mais seremos fortalecidos e reconhecidos”, salientou.

O chamamento do coordenador foi respaldado, na cerimônia, pelo discurso da oradora da turma, Carolina Antunes Torres. Em suas palavras, a graduanda fez um balanço do período vivido na academia e convidou os colegas a fazerem a diferença a partir dos conhecimentos adquiridos. “Agora que chegamos no dia da formatura é hora de analisarmos tudo, aprendermos com nossos erros, levar o melhor da nossa luta e de nós mesmos. Vamos mostrar para o mundo que a Biomedicina é muito mais do que as pessoas imaginam e o quão essencial ela é”, discursou.

O vídeo da transmissão realizada ao vivo segue disponível no canal da Unesc TV, no YouTube:

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo