Turismo

Beto Carrero World: uma história de vida que tornou em aventura

Beto Carrero World: uma história de vida que tornou em aventura

O beto carrero world é o maior parque temático da América Latina, na mesma escala do Beach Park. Está localizado na cidade de Penha (estado de Santa Catarina) e foi inaugurado por seu Beto Carrero em dezembro de 1991. Atualmente classificado entre os melhores parques de diversões do mundo, o complexo ocupa uma área total de 14.000 km².

Como nasceu Beto Carrero World?

Jean-Baptiste Sergio Murad, conhecido artisticamente como Beto Carrero, ajudou seu pai a criar animais em grandes fazendas. Desde tenra idade, ele sempre quis ir atrás de seus sonhos e acumulou experiência em vários campos profissionais (rádio, publicidade, empresário e agricultor).

Murad se inspirou para criar o cowboy Beto Carrero, mais tarde destinado a ser o tema principal de seu maior sonho: construir parques temáticos. Através de muitas viagens ao exterior, buscando e contratando profissionais qualificados, o império Beto Carrero começou a ser erguido.

Depois de muitos estudos em vários estados do sul, Beto Carrero escolheu o município de Penha para construir o parque, por causa de sua beleza natural, proximidade com a infra-estrutura turística da região e a disponibilidade de recursos humanos. Assim, o Beto Carrero World conquistou o título de principal estância turística do estado de Santa Catarina e contribuiu enormemente para o expressivo crescimento do fluxo de turistas.

Durante o BNT 2012, o parque introduziu uma importante aliança internacional no mercado de entretenimento brasileiro. O acordo abrange novas atrações projetadas com duas empresas internacionais de cinema, que hospedam a DreamWorks e a Universal Studios.

DreamWorks é especialista em filmes de animação como Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar. A Universal já fez grandes filmes como List, ET, King Kong e Schindler’s Jaws.

Os espetáculos mais destacados

A partir das 16h, o “Shrek Christmas” cativa especialmente as crianças e todos aqueles que amam a atmosfera deste momento tão especial. Fiona, Po e muitos outros fazem sua representação nesta ocasião. Os personagens ensinam o mais famoso ogro do cinema a celebrar e entender o significado do Natal.

Além disso, Fantasyland é uma das principais áreas do parque, onde todas as atrações são revisadas de um trem.

Morro da Fumaça Notícias

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo