Tecnologia

Betha completa 36 anos com foco em levar a gestão pública para a nuvem

Betha completa 36 anos com foco em levar a gestão pública para a nuvem
BRUNA BORGES / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tornar as cidades mais eficientes para que as pessoas sejam mais felizes. Esse é o propósito da Betha Sistemas, que neste 1º de outubro de 2021 completa 36 anos de história. Para cumprir com esse objetivo, a Betha desenvolve soluções de tecnologia em nuvem, que promovem a transformação digital da gestão pública brasileira.

A mudança de tecnologia dos sistemas Betha, migrando de Desktop para Cloud, iniciou há poucos anos e segue em expansão. De acordo com o CEO da empresa, Aldo Garcia, esse é um processo muito representativo para a Betha e que dá respaldo às necessidades das entidades públicas, que cada vez mais aderem à transformação digital.

“A Betha chega aos 36 anos em um momento bastante importante da história dela, um momento em que ela faz uma troca de tecnologia nos produtos, algo que só aconteceu duas vezes nesses 36 anos. Por mais rápida que seja a tecnologia e por mais rápidas que sejam as mudanças nesse ambiente tecnológico que a gente vive, por força da grandiosidade, do tamanho da operação de todos os sistemas e da robustez dos processos que a Betha cuida através dos seus sistemas nos órgãos públicos, uma movimentação dessas é extremamente pesada e requer bastante investimento”, comenta Garcia.

“Nós chegamos aos 36 anos em meio a esse processo e é muito gratificante ver o projeto cloud nascendo nos clientes. Até mesmo porque era um pedido dos próprios clientes essa modernização e evolução dos processos, para que as pessoas pudessem ter acesso aos sistemas de qualquer lugar, a qualquer hora. Ficamos felizes em ver o projeto acontecendo e por atender essa demanda dos nossos clientes”, acrescenta.

Time Betha só aumenta

Outro motivo de comemoração para a Betha nesse 36º aniversário é o seu reconhecimento como empresa empregadora que acaba de renovar o selo GPTW (ótima empresa para trabalhar). Com o mercado de tecnologia aquecido, mesmo durante a pandemia a Betha seguiu abrindo oportunidades de trabalho. Atualmente, 50 novas vagas estão abertas tanto na matriz em Criciúma quanto em todo o Brasil, pela modalidade de home office.

“Vivemos um momento de bastante euforia com relação à mão de obra no mercado de tecnologia e estamos quase chegando aos 600 colaboradores. Continuamos crescendo, contratando novos profissionais, e eu penso que não existe satisfação maior para uma empresa do que ela chegar a essa maturidade e gerando tantos novos empregos, trazendo renda para as pessoas e suas famílias”, afirma o CEO.

Confiança em um futuro sólido

Hoje, as soluções de tecnologia da Betha estão presentes em mais de três mil clientes, distribuídos por 19 estados brasileiros e com um número de usuários que ultrapassa 1,4 milhão. Esse respaldo do mercado e o investimento constante da empresa nas melhores tecnologias renovam a confiança da Betha de que o futuro será ainda mais promissor.

“E nós só podemos sonhar alto porque temos conosco pessoas que acreditam e se dedicam ao propósito da Betha. Por isso, em nome da empresa, eu quero agradecer aos colaboradores, às revendas, aos parceiros e aos clientes, pelo tanto que representam e pelo muito que eu sei que ainda representarão na nossa história”, finaliza Garcia.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo