Colunistas

Barreiras do Emagrecimento

Barreiras do Emagrecimento

Faltam poucos meses para o verão e muitas pessoas começam a se desesperar para perder peso. Fazem o que tem que ser feito, tanto em relação à saúde, quanto a autoestima, somente neste período. Muitas conseguem, juntando exercícios físicos, reeducação alimentar, procedimentos estéticos e até os famosos “remédios/chás emagrecedores”. Porém, outras não conseguem e então, começa a frustração.

Emagrecer e ficar saudável apenas para o verão não é nada favorável. É nesta ocasião que surge o efeito sanfona e as doenças relacionadas ao acúmulo de gordura corporal. Mas, além disso, existem muitas barreiras no emagrecimento. As pessoas querem a todo custo emagrecer, mas não tratam a causa que está levando ao ganho de peso.

Resistência à insulina, metabolismo lento, estresse crônico, síndrome pré-menstrual, hipotireoidismo, síndrome do ovário policístico, compulsão alimentar, ansiedade, climatério e menopausa são algumas das barreiras que, porém, estar interferindo no seu emagrecimento.

Antes de desistir de si mesmo e procurar métodos drásticos, procure um profissional nutricionista para calcular uma dieta adequada para você, te ajudar a resolver os problemas que estão interferindo na sua perda de peso e cuidar de sua saúde.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo