Política

Banco de Ideias para participação popular está disponível no site da Câmara de Morro da Fumaça

Banco de Ideias para participação popular está disponível no site da Câmara de Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O Banco de Ideias Legislativas está disponível na página inicial do site oficial da Câmara de Morro da Fumaça.

O site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça agora conta com o ‘Banco de Ideias Legislativas’. A página foi instituída mediante a Resolução nº 14/2021, apresentada pela Mesa Diretora do Legislativo fumacense e aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária. A ideia partiu após aprovação de um requerimento de autoria do vereador, Robson Francisconi (PP).

Qualquer cidadão, quando acessar o site oficial da Câmara de Morro da Fumaça, poderá participar e interagir com as atividades do Legislativo, inclusive, podendo apresentar sugestões e reivindicações de interesse da sociedade. O link para acesso ao site é: www.camaramf.sc.gov.br/

O vereador Robinho afirmou que o link é mais uma forma de aproximar o cidadão fumacense com o Legislativo. “Nem sempre o cidadão tem o contato dos vereadores ou consegue participar pessoalmente de uma Sessão Ordinária para sugerir uma ideia pessoalmente. Trata-se de uma ferramenta que irá facilitar a participação popular. Há tantos projetos que podem ser implantados e ninguém melhor que o cidadão para sugerir o que é melhor para a cidade ou comunidade onde mora”, explicou.

A ferramenta “Banco de Ideias Legislativas” conta com parâmetros mínimos para identificação de quem participa. Além disso, o cidadão deve indentificar o objeto da sugestão e reivindicação em questão, para que, através do presidente da Mesa Diretora, seja protocolado e colocado em pauta em sessão legislativa. “Na prática, o cidadão irá se cadastrar no espaço que está disponibilizado na página inicial do site e escrever sua sugestão ou proposta; o presidente do Legislativo irá receber as participações e, conforme o caso, colocará em pauta na Câmara”, explicou Robinho.

O presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) afirmou que a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça cada vez mais precisa se aproximar da população. “Por muito tempo criou-se um tabu em relação ao Legislativo de modo geral em todas as esferas. Nós vereadores fomos eleitos para servir os anseios  dos cidadãos fumacenses,  criar ferramentas que facilitam a aproximação é uma missão que a nova legislatura assumiu. Parabenizo o vereador Robinho pela excelente sugestão e esperamos que a ferramenta fomente a participação das pessoas junto ao Poder Legislativo” , disse Formentin.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo