Segurança

Balneário Esplanada: Polícia Militar de Jaguaruna dá início à Operação Verão 2020/2021

Balneário Esplanada: Polícia Militar de Jaguaruna dá início à Operação Verão 2020/2021
GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DA PM

O Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna deu início nesta terça-feira (22) à Operação Verão 2020/2021. Ao todo serão empregados 37 policiais militares como reforço, além do efetivo existente na sede do Pelotão.

Os quatro principais balneários da região – Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada – contarão com policiamento durante 24 horas por dia, além de uma viatura extra de policiamento reforçado, para o emprego em ocorrências de maior gravidade.

“Trata-se do maior deslocamento de efetivo dos últimos anos para Jaguaruna, o que nos traz a certeza de que a segurança da população estará garantida”, coloca o Primeiro-Tenente Eduardo Bronchtein, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna.

Fiscalização Covid-19

A Polícia Militar destaca que, apesar do início da época de temporada de verão, permanece cumprindo os Decretos Sanitários Estaduais e Municipais em vigência, os quais possuem uma série de restrições, especialmente, a realização de festas e eventos que acarretem em aglomeração de pessoas, o que será devidamente fiscalizado pelas guarnições de serviço nos balneários.

“Permanecemos em nível gravíssimo na região, portanto, alertamos a população para que não promova tais eventos, sob pena de responderem criminalmente e administrativamente pelos fatos constatados. Além disso, serão realizadas diariamente fiscalizações de trânsito na faixa de areia e operações de Comando de Trânsito, Barreira Policial e Operação Lei Seca, a fim de coibir irregularidades de trânsito e outras infrações”, acrescenta o comandante.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo