Esporte

Bairro Cohab ganha grupo de caminhada orientada

Bairro Cohab ganha grupo de caminhada orientada

A partir desta semana, o bairro Cohab de Morro da Fumaça ganhou um grupo de Caminhada Orientada. A iniciativa é da educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Marli Martins, em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da Família Clementina Hemínia Maccari D’Agostin. “Elas mantém um Grupo de Saúde Mental no bairro e me convidaram para participar do encerramento. Pensando em algo que poderia dar de contribuição, já que a equipe da unidade está empenhada em ajudar aqueles moradores, cheguei à caminhada”, comenta Marli.

Somente no primeiro dia, a ação contou com cerca de 30 pessoas. O sucesso foi tão grande que Marli decidiu dar prosseguimento. “Realizaremos sempre às 18h de terça-feira, na Praça de Esportes”, fala.

Já nas segundas-feiras, a Caminhada Orientada acontece na pista do campo do Rui Barbosa, no bairro Monte Verde, a partir das 18h15min. “As caminhadas realizadas com o acompanhamento de um profissional torna a atividade mais eficaz e prazerosa, sem contar nos benefícios que traz à saúde. Por isso implantamos este projeto que está dando muito certo em nossa cidade e agora a Marli decidiu ampliar para o bairro Cohab, atendendo assim ainda mais pessoas”, ressalta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

MARCIANO BORTOLIN

Bairro Cohab ganha grupo de caminhada orientada Bairro Cohab ganha grupo de caminhada orientada

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo