Especial

Autismo: palestra com Marcos Petry emociona público em Morro da Fumaça

Autismo: palestra com Marcos Petry emociona público em Morro da Fumaça
Gabriela Recco

O escritor, músico e criador do canal “Diário de um Autista” no YouTube, Marcos Petry, esteve na noite desta segunda-feira (8) em Morro da Fumaça. Ele palestrou para centenas de pessoas no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque com o tema “Histórias de um autista contadas por ele mesmo”. Além dos profissionais da rede de ensino, também estiveram presentes os profissionais da Apae e famílias atípicas.

“A ideia deste encontro é mostrar as dificuldades e o talento dos autistas, para que as pessoas vejam os dois lados, para não existir mais preconceito. As pessoas vão entender que o que o autista passa, na verdade, muitas vezes é um problema criado pela própria sociedade”, destacou Petry, que estava acompanhado de seus pais.

“Eu digo hoje que todo autista enfrenta de problema não vem dele, mas de uma falta de compreensão das pessoas a respeito dele”, afirmou Petry.

O evento foi organizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação. “Sou mãe de autista, e as dúvidas e incertezas são constantes. Então buscar informações, trocar experiências familiares, vivências, são fatores indispensáveis para as mães para o desenvolvimento dos nossos filhos”, destacou a Secretária do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, Greicy Salvador Zaccaron, emocionada.

“Ter nesta noite a presença do Marcos e de seus pais, compartilhando os desafios e superações que venceram faz nos tornar pais mais fortes, otimistas e esperançosos”, completou.

 A palestra teve início com a mãe de Petry, que contou a história de vida do filho, as experiências e desafios no seu desenvolvimento, além dos desafios como pais. Prestigiaram o evento o prefeito Noi Coral, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Francisconi, e demais vereadores e secretários municipais.

Conheça mais sobre Marcos Petry, no site https://marcospetry.com.br/

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo