Colunistas

Aumento no número de casos de Coronavírus acende alerta de autoridades em Morro da Fumaça

Aumento no número de casos de Coronavírus acende alerta de autoridades em Morro da Fumaça

Morro da Fumaça registrou quatro casos de Coronavírus/Covid-19 em apenas uma semana. O crescimento do número de pacientes contaminados acendeu o sinal de alerta das autoridades do município. A cidade segue com apenas nove casos confirmados, o terceiro em menor número da região carbonífera.

As medidas adotadas desde o início da pandemia surtiram efeito em Morro da Fumaça. De 17 de março até 15 de maio foram registrados apenas cinco casos. Mas a flexibilização das medidas restritivas, associado a chegada do frio, fazem estes números cresceram. Além disso, as pessoas saíram do estágio “preocupação” e passaram a ir para às ruas normalmente, apesar do uso das máscaras.

De olho nisso, o prefeito No Coral e o vice Eduardo Sartor Guollo monitoram a situação. Desde a semana passada o assunto é tratado como prioridade junto a secretaria de saúde, e medidas mais duras podem ser aplicadas se o avanço do Coronavírus não for interrompido. O momento exige atenção do poder público e a colaboração da população.

Se os números fazem de Morro da Fumaça uma das cidades melhores colocadas nesta pandemia é porque os fumacenses respeitaram ao máximo as determinações desde o início. Não quero acreditar que a preocupação ficou de lado, pois o contágio acontece onde menos esperamos. Vamos ficar ligados.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo