Esporte

Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua

Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua

Atletas de Morro da Fumaça participaram no último fim de semana de competições de corrida de rua em Morro da Fumaça, Criciúma e em Gramado, no Rio Grande do Sul, conquistando o pódio. Eles fazem parte do grupo Fumaça Runners, uma extensão da Academia Estação Fit, e atualmente conta com 30 atletas.

Conforme o professor e fundador do grupo, Luiz Henrique Berti, 22 atletas participaram das competições no final de semana. “Na prova de 5km da Corrida Rústica de São Roque que aconteceu na cidade durante a festa dos padroeiros, a maioria do grupo participou e quem ganhou destaque foi o atleta Rayson Guizzi de apenas nove anos que completou a prova junto com o grupo”, conta.

Já em Criciúma, na Corridas do Bem FarmaSESI 2018, a atleta Tatiane Gomes Marcos ganhou a prova dos 5km e o seu filho Arthur também participou pela primeira vez de uma maratoninha. “Na mesma prova, o casal Antonio Sorato e sua esposa conquistaram o 2º lugar na categoria de 50 a 60 anos. Ele nos 10km e ela no 5km”, destaca Berti.

Fora do Estado, a atleta Juliani De Costa que já subiu ao pódio oito vezes, ficou com a terceira colocação no Geral da Meia Maratona Socergs de Gramado, em Gramado, na serra gaúcha, percurso de 4km. “Todos os alunos tem treinos diários, sendo que se encontram duas vezes por semana para o treino coletivo, intercalando entre Estação Cocal e no centro de Morro da Fumaça”, finaliza o professor.

Gabriela Recco

Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua Atletas fumacenses conquistam pódio em corrida de rua

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo