Esporte

Atleta fumacense de CrossFit é destaque em campeonato nacional

Atleta fumacense de CrossFit é destaque em campeonato nacional
Gabriela Recco

O atleta fumacense de CrossFit, Luiz Henrique Guollo Serafim, de 17 anos de idade, está entre os classificados para participar da final da etapa do campeonato TCB 4 ALL 2020. O TCB é a maior competição da modalidade no país. Depois de passar por provas seletivas, os melhores de cada região, serão testados durante quatro dias que exigem ao máximo de todas as capacidades físicas e mentais.

“Venho treinando há uns três meses para esse campeonato. Minha rotina de treino é seis vezes na semana, de duas a três horas por dia. Vencer as etapas foi bem difícil”, pontua o atleta do Box Evolua Cross Traning.

A grande final da competição acontece no Espírito Santo, em novembro. “Vou continuar treinando para chegar lá bem preparado, com a cabeça em dia. Vou dar tudo de mim. Sigo bastante motivado e focado no meu objetivo que é estar no pódio, entre os três melhores do país neste ano”, completa.

Treinando há mais de dois anos CrossFit, Serafim já participou de outros três campeonatos, sendo vencedor em dois deles no ano passado. “Ganhei no campeonato FW Games, categoria Scale em dupla e no Brazilian Showdown, categoria Pro em trio”.

Segundo o fumacense, o treino de CrossFit consiste em vários movimentos. “Geralmente é executado em alta intensidade o que aumenta o condicionamento aeróbico e capacidade de força muscular, resistência, recuperação, entre outros processos. O CrossFit engloba força, agilidade, resistência, velocidade, todas as capacidades do ser humano”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo