Esporte

Atleta fumacense é campeã na categoria feminino da Rio do Rastro Marathon

Atleta fumacense é campeã na categoria feminino da Rio do Rastro Marathon
Gabriela Recco

A atleta fumacense, amadora de corrida de rua, Tatiane Gomes Marcos, 36 anos, se consagrou Campeã Geral da categoria feminino dos 25km da Rio do Rastro Marathon, com o tempo oficial de 02:20:39.  A prova foi organizada pela Corre Brasil e Mountain Do. A largada foi no município de Lauro Muller e ocorreu por toda a extensão da Serra do Rio do Rastro, com ganho de elevação de 1419D+.

“Essa é minha segunda participação na Rio do Rastro Marathon. Na primeira edição, em 2021, fui vice-campeã e nesse ano a meta era voltar a tentar melhorar meu tempo de prova. Me senti super bem desde a largada, o clima na serra também super contribuiu, para que tudo fluísse bem. Amo correr nesse lugar, e será sempre um desafio diferente. Costumo dizer que a Serra é sempre uma caixinha de surpresas, o clima é muito instável, e por mais que você esteja preparada e treinada não saber como estará o clima no dia causa um pouco de insegurança. Mas graças a Deus tudo foi perfeito”, afirmou Tatiana.

Rio do Rastro Marathon

O Rio do Rastro Marathon compreende um evento esportivo nas modalidades Corrida de Estrada e Mountain Bike. A prova foi realizada na Desafiadora e Indescritível Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, nos dias 14 e 15 de maio de 2022. Foram dois dias de provas, onde os corredores e ciclistas buscaram a verdadeira superação ao subir a Serra. Enfrentando as variáveis do clima na região, a Maratona se torna a mais difícil do Brasil devido ganho altimétrico de mais D+2.600 metros.

A prova ainda proporcionou o Desafio 7k da Santa, um desafio que mistura estratégia com melhor preparo físico e psicológico dos atletas nos últimos kms da maratona. E em 2022, a prova trouxe a Missão dos Guardiões, onde apenas 50 atletas tiveram a oportunidade de correr 25k no sábado e 42k no domingo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo