Geral

Associada da Acimf destaca importância de visita na empresa La Moda

Associada da Acimf destaca importância de visita na empresa La Moda
Gabriela Recco

Empresários ligados à Associação Empresarial de Morro da Fumaça (Acimf) participaram de uma visita técnica à unidade da empresa La Moda, em Criciúma, referência no setor de moda do Sul catarinense. A iniciativa fez parte das ações promovidas pela entidade com o objetivo de aproximar os associados de práticas inovadoras, estratégias de gestão e processos produtivos de empresas que se destacam no mercado.

Entre os participantes estava a empresária fumacense, Mayara Daniel, que atua no ramo de confecção e acompanhou de perto a imersão. “Foi uma troca muito enriquecedora conhecer de perto a estrutura e a potência da La Moda. Eles atuam em um mercado extremamente competitivo e, mesmo assim, conseguiram construir uma marca sólida, com presença nacional e internacional”, destaca a proprietária da Motion Store Moda Fitness.

O que mais surpreendeu Mayara foi ver os próprios gestores atuando ativamente no dia a dia da empresa. “Ver os donos participando de todas as etapas, desde a criação até o produto final, mostra o quanto estão comprometidos com o negócio. Isso faz toda a diferença no resultado”, pontua.

A empresária ressalta ainda o quanto o encontro foi motivador para quem também vive os desafios da indústria de confecção. “A visita nos faz querer melhorar sempre. Conhecer uma operação com processos altamente automatizados e em grande escala nos inspira, mas também nos lembra que é preciso fazer bem o básico antes de avançar para etapas mais complexas”, afirma. Ela também valoriza a iniciativa da Acimf em abrir espaço para que os associados se inspirem com experiências reais do setor.

A iniciativa faz parte do calendário de ações da Acimf, que busca promover o desenvolvimento dos empreendedores locais por meio de capacitações, networking e imersões práticas. “Essa é uma chance para que os empresários de Morro da Fumaça ampliem seus horizontes, conhecendo de perto diferentes realidades, métodos de produção e boas práticas. Muitas vezes uma simples troca de experiências durante essas visitas pode inspirar ideias valiosas que podem ser aplicadas em seus próprios negócios”, coloca o presidente da Acimf, Glauber Recco.

Topo