Geral

Associação de Moradores busca melhorias para o Balneário Esplanada

Associação de Moradores busca melhorias para o Balneário Esplanada
Gabriela Recco

Há seis meses sob a presidência da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida”, da comunidade do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, Everton Luiz Cancillier pontua avanços nas reivindicações dos moradores e veranistas.

Entre as mudanças já solicitadas em reuniões com a administração municipal de Jaguaruna, o presidente destaca algumas já realizadas. “Previsto para inaugurar em janeiro, está sendo construído o segundo posto de salva-vidas. Também foi feita a recuperação da estrada que liga o Balneário Esplanada ao Campo Bom, com ensaibramento e colocação de areão”, pontua.

“Nesta semana estivemos com o secretário de obras, Volnei Júnior, solicitando um mutirão de limpezas. Levamos alguns pontos críticos que precisam ser resolvidos, principalmente, na beira dos córregos, porque tem muito lixo acumulado”, destaca Cancillier.

A diretoria da associação, que realiza um trabalho voluntário, vem buscando trabalhar próxima da comunidade e em parceria com a administração municipal.

“Uma outra solicitação que temos é que nas liberações de obras, a prefeitura exija o tele entulho para evitar que os restos de construções fiquem nos terrenos baldios. Também solicitamos que através da Vigilância Sanitária que sejam multados os moradores e veranistas que jogam móveis e eletrodomésticos fora de uso, na frente das residências. Esse tipo de material o caminhão do lixo não recolhe”, esclarece.

Para os próximos dias, o presidente da associação informa que por meio da Secretaria de Turismo serão instaladas placas indicativas, lixeiras, limpeza e desobstrução da passarela no final do asfalto. “As demarcações de espaços na orla marítima já iniciaram do lado sul. Nos próximos dias deve ser feita a parte norte, além das demarcações da área de jet ski. Apresentamos outras reivindicações, porém essas conquistas foram as que o prefeito nos colocou como possíveis para esse ano. Mais adiante teremos novidades e mais ações”.

Em relação a segurança, a Polícia Militar reforçou policiais nesta temporada. “Porém, nossa maior reivindicação é mais uma viatura, principalmente após o veraneio”, finaliza Cancillier.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo