Geral

Associação de Moradores busca doações para reforma de espaço no Balneário Esplanada

Associação de Moradores busca doações para reforma de espaço no Balneário Esplanada
Gabriela Recco

A Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida”, da comunidade do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, está com uma campanha para arrecadação de materiais e recursos para reformar o local onde antigamente funcionava o Posto Policial.

“A ideia da reforma partiu da associação juntamente com o Clube de Mães da comunidade. Fomos na prefeitura solicitar a reforma da casa, porém, como a construção está no terreno da igreja, a prefeitura não poderia executar. Solicitamos então a liberação das taxas e projeto, no qual fomos atendidos”, explica o presidente da associação, Everton Luiz Cancillier.

Após reformado o local será de uso da comunidade e abrigará além da Associação de Moradores e do Clube de Mães, as atividades da igreja. “O salão de festas da igreja está com problemas estruturais. Então a nova casa será usada para catequese, reuniões e outros encontros da igreja. Vai ser uma sala multiuso”, destaca.

As duas entidades estão trabalhando para conseguir doações e recursos financeiros. “A resposta dos moradores e veranistas sobre a reforma foi imediata com doações e pequenas rifas, mão de obra e ajuda do comércio local. Todos se prontificaram em ajudar de alguma maneira na reforma da casa”, comemora Cancillier.

“Já recebemos doações de tijolos, revestimentos, armações, areia lavada, brita, entre outros valores em dinheiro para compra dos demais materiais a serem utilizados. Vamos precisar de ajuda na parte elétrica e adequação para o uso da sala em relação as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, como: extintores, placas, iluminação de emergência. Assim que tivermos todos os materiais, faremos um mutirão para colocar em prática a reforma do tão sonhado espaço”, esclarece.

“Estamos felizes com a contribuição de cada um, de cada empresa que está nos ajudando nesta reforma. É um espaço muito importante para a comunidade da praia da Esplanada. Juntos somos mais fortes”, finaliza o presidente.

Quem quiser contribuir com algum valor em dinheiro, pode fazer um PIX para o número: 48 98824 6878 – Everton. É necessário enviar o comprovante para o mesmo número para controle de prestação de contas.

Associação de Moradores busca doações para reforma de espaço no Balneário Esplanada

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo