Geral

Associação de Moradores do Balneário Esplanada elege nova diretoria

Associação de Moradores do Balneário Esplanada elege nova diretoria
Gabriela Recco

A Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida”, da comunidade do Balneário Esplanada, em Jaguaruna, tem uma nova diretoria. Everton Luiz Cancillier foi eleito presidente com 126 votos em eleição virtual ocorrida nesta terça-feira (15).

“Reunimos um grupo de moradores e veranistas para assumir a associação que estava parada, sem ação alguma. Desde o ano passado esse grupo já vem realizando algumas ações em prol do balneário Esplanada e dos moradores”, destaca o presidente.

Cancillier enfatiza que a nova diretoria pretende atuar mais próxima do governo municipal de Jaguaruna. “Pretendemos trazer mais benefícios para nosso balneário. Já estamos conversando para construir um posto Salva Vidas no lado Sul, onde vamos trabalhar para conseguir o material e a prefeitura vai dar a mão de obra. O projeto já temos. O custo será em torno de R$ 25 mil”.

Melhorias na infraestrutura

“Também estamos conversando para melhorar as ruas não pavimentadas, utilizando saibro e areia. Queremos reativar o Posto de Saúde, pelo menos uma enfermeira diariamente e um médico duas vezes por semana”, pontua. “Já indicamos um membro da diretoria para participar do Conselho de Cidades, o Concidades de Jaguaruna, e nosso balneário será representado pelo senhor Clemis Vilpert”, acrescenta.

Com a colaboração voluntária de veranistas e moradores, o grupo conseguiu no ano passado fazer uma benfeitoria na entrada da rua da igreja. “A rua estava completamente impossibilitada de entrar. Nos juntamos e arrumamos”, destaca. O presidente ainda pontua que outras ações com apoio de moradores e veranistas já foram realizadas. “Já castramos animais, limpamos a praia através de mutirões, construímos lixeiras pela orla da praia, entre outras melhorias”.

IPTU abusivo

O aumento abusivo do IPTU também foi outra ação do grupo. “Entramos com uma ação contra o governo municipal. Ganhamos todas em primeira instância, porque foram ações individuais, 180 processos. O advogado vai começar a notificar a prefeitura para ela atualizar no site os valores corretos, para os que não pagaram, e solicitar a devolução para os que pagaram”, explica o presidente.

Quem é o novo presidente?

Everton Luiz Cancillier é morador de Urussanga e veraneia no balneário Esplanada. “Moro um pouquinho em cada lugar, mas fico com bastante frequência na praia”, comenta. Cancillier foi bancário por 28 anos, passando por várias agências e todas as funções até a gerência. Formado em Matemática, foi professor em duas escolas, em Urussanga e Cocal do Sul. Tem pós-graduação em Gerência Financeira. Durante 18 anos foi diretor da Sociedade Recreativa Urussanga, sendo dois mandatos como presidente e quatro como tesoureiro, foi diretor social e secretário.

Confira a diretoria eleita:

Associação de Moradores do Balneário Esplanada elege nova diretoria

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo