Geral

Associação Mãos do Bem realiza o 1º Café Beneficente

Associação Mãos do Bem realiza o 1º Café Beneficente
Gabriela Recco / Colaboração: Claudio Fernandes-Agência Integral

A Associação Mãos do Bem, de Morro da Fumaça, realizou na tarde de domingo (5) o 1º Café Beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para manter os trabalhos da associação. A tarde chuvosa e fria de inverno foi aquecida com o salão paroquial lotado e com cafezinho quente.

A entidade presta serviço voluntário na confecção e doação de fraldas descartáveis, gerenciamento de um acervo de materiais ortopédicos como: cadeiras de rodas e banhos, andadores, muletas, colchões, entre outros equipamentos que são destinados a pessoas doentes e acamadas em situação de vulnerabilidade.

O evento contou com o apoio de muitos voluntários anônimos, tanto na doação como na produção de tortas doces e salgadas, bolos de diversos tipos e sabores, doces e salgados, além de uma variedade de quitutes que acompanharam o cafezinho. A presidente da Associação Mãos do Bem, Maria Hilta Goulart Maccari, agradeceu de coração a todos os voluntários e demais entidades que apoiaram o evento.

“Cada um doando seu tempo, seu trabalho e suas habilidades para que o café fosse um sucesso. Tudo foi preparado com muito carinho, com muito amor, e ver a casa cheia é um orgulho e satisfação para todos”, destacou Hilta. Ela ainda lembrou que ser um voluntário é uma questão de escolha. “E a Associação Mãos do Bem está de portas abertas para receber todos que queiram de alguma forma contribuir com as causas sociais da nossa comunidade”, pontuou.

A história da associação “Mãos do Bem” foi contada pelo Morro da Fumaça Notícias nesta matéria: Associação Mãos do Bem confecciona e doa fraldas geriátricas.

Homenagem

Além do café beneficente, a Associação Mãos do Bem apresentou um vídeo com os serviços prestados pelos voluntários à comunidade, e uma homenagem especial a uma de suas fundadoras, através do descerramento de uma placa instituindo na sede da entidade, a Sala do Voluntariado Nara Aparecida Salvan Maccari (in memorian).

“Foi um momento especial e de muita emoção para todos os presentes, em especial para os filhos da homenageada, Tamara e Álvaro e pais de Nara, Otávio e Zenilde Salvan, acompanhados de demais familiares que participaram do ato solene”, destaca a presidente.

Ainda durante o evento foi anunciada a doação de dois novilhos pelos irmãos Neco e Tato Maccari, para que seja realizado um bingo ou ação similar em prol da entidade. Eles ainda, juntos com demais familiares, doaram uma cadeira de rodas, que já serviu à família, e mais uma quantia em espécie para que a entidade possa dar sequência aos trabalhos em prol dos mais necessitados.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo