Política

Associação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo de Linha Torrens é declarada utilidade pública

Associação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo de Linha Torrens é declarada utilidade pública
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Com a declaração de utilidade pública a associação estará apta a obter recursos públicos.

Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram Projeto de Lei nº 37/2022 de autoria do vereador Luciano Formentin Pereira (PL), que considera utilidade pública o Cemitério Nossa Senhora do Carmo de Linha Torrens. O projeto aprovado foi sancionado como lei nº 2.251/2022.

Com a declaração de Utilidade Pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal.

“Com este documento, a associação também pode inscrever-se em editais e estará apta a obter recursos públicos. O cemitério cumpre seu papel social perante a comunidade de Linha Torrens. Com o título de utilidade pública, permitirá que os representantes da associação possam reivindicar apoio ao Poder Público para questões que envolvem o cemitério”, comenta o vereador.

A associação existe há pouco mais de três anos e tem como presidente Jorge Braz Cizeski. Ele afirma que com a lei sancionada a entidade poderá buscar  melhorias junto à prefeitura. “Hoje nós temos 285 famílias associadas, maioria da Linha Torrens e Mina Visconde, algumas situações já conseguimos providenciar com a anuidade que os associados pagam. Estamos trabalhando para construção de uma nova capela mortuária, temos o projeto e agora podemos ampliar nossas conversas junto a municipalidade”, comenta Jorge.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo