Geral

Associação Cantinho do Amor comemora 30 anos de atividades

Associação Cantinho do Amor comemora 30 anos de atividades
Gabriela Recco

A Associação Cantinho do Amor, entidade sem fins lucrativos de Morro da Fumaça, comemora hoje (6) de maio, 30 anos de atividades. A data foi festejada num encontro no Celeiro Café, e reuniu as voluntárias e convidadas. A tarde ainda contou com homenagens e um café delicioso.

A entidade criada em meados dos anos 90 com o intuito do serviço voluntário, confeccionando enxovais para bebês de mães carentes do município, e teve como a primeira presidente, Maria Vicente Luciano (in memoriam). No ano de 1992, assumiu a presidência a senhora Olívia Salvan Matiola, e permanece até os dias de hoje.

“Íamos eu, a Maria Luciano e a Isterlita Maccari para Criciúma pedir retalhos em lojas para fazer as roupinhas de bebê, e para preencher os edredons as malharias nos davam restos de malhas. O Cantinho do Amor é marcado por muitas mulheres com um coração amoroso e disposto a servir. Algumas voluntárias já não estão mais entre nós, mas deixaram suas marcas em nossa história”, destaca Olívia.

A presidente não esconde a felicidade e o prazer pelo Cantinho do Amor, entidade que é reconhecida na cidade. “Aqui estamos trabalhando para a comunidade. Isso me deixa feliz e realizada, em poder colaborar com tantas pessoas. Enquanto eu puder, vou estar sempre aqui ajudando. Agradeço muito a Deus”, conta.

“Nunca deixe de fazer o bem. Convido para que novas voluntárias se engajem nesse projeto. Além de ajudar outras pessoas, é prazeroso fazer o bem”, completa.

São em torno de 35 voluntárias que se dedicam para confeccionar enxovais para bebês, agasalhos, edredons e toalhas de banho para gestantes e idosos acamados. Elas se reúnem todas as quartas-feiras para confeccionar.

“Agradecemos nossos apoiadores: o Governo Municipal de Morro da Fumaça, a Cermoful, a Cristal Embalagens, voluntárias, empresários e o povo fumacense por estarem sempre dispostos a contribuir com este lindo projeto”, finaliza.

A associação Cantinho do Amor localiza-se na Rua São Roque, 176, Centro, Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo