Esporte

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

Os 55 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, foram homenageados na noite desta segunda-feira (9) em sessão solene da Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), e homenageou fundadores, diretoria, apoiadores, presidentes, treinadores e atletas de um dos principais clubes do futebol amador de Santa Catarina.

“A vitória deste clube é a vitória da comunidade de Morro da Fumaça. Presidente Alex Sandro da Soller, parabéns pelo seu trabalho e de toda a diretoria em resgatar o sócio e o torcedor do Rui Barbosa. Parabéns por fortalecer o clube com transparência, seriedade e muita determinação. Vida longa ao Rui Barbosa, com muitas vitórias e conquistas”, destacou o deputado Minotto.

Fundado em 1963, o Rui Barbosa é um dos principais clubes do futebol amador da região sul do Estado, tendo conquistado títulos importantes como a Copa Sul dos Campeões, o Estadual e o Sul Brasileiro de Futebol Amador, além de ser o atual campeão da 2ª divisão do Campeonato Regional da Larm.

“O Rui Barbosa teve muitas vitórias dentro e fora de campo. Dentro de campo nos tornamos um dos maiores times do futebol amador de Santa Catarina. Fora do campo tenho orgulho de dizer que o Rui Barbosa também jogou muito. Ao oferecer aos jovens de Morro da Fumaça a oportunidade de praticar esportes, ofereceu às nossas crianças e jovens um caminho sadio”, colocou o presidente Alex Sandro da Soller.

Moacyr Luiz de Costa, um dos fundadores do Rui Barbosa, falou em nome dos homenageados. Ele relembrou um pouco da história do clube e agradeceu a homenagem. “Me sinto orgulhoso em receber essa homenagem da Assembleia Legislativa. Obrigado deputado Rodrigo Minotto pelo reconhecimento”, agradeceu.

Prestigiaram a Sessão Solene da Assembleia Legislativa o prefeito Agenor Coral, o vice Eduardo Sartor Guollo, vereadores, o deputado estadual Valmir Comin, e demais autoridades de Morro da Fumaça.

Confira a lista dos homenageados:

Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa

Nadir Rocha (in memoriam) – Fundador e primeiro presidente

Tadeu Sigieski (in memoriam) – Fundador e primeiro tesoureiro

Moacyr Luiz de Costa – Fundador e primeiro secretário

Membros da Diretoria Cermoful – 2010-2014 – maior repasse de recursos no período

Luiz Gonzaga Milioli – Técnico com maior número de títulos

Liga Atlética da Região Mineira (LARM) – 70 anos de história

Laerson Gabriel – Roupeiro, torcedor e maior voluntário da história recente do Rui Barbosa

Hélio Fernandes – Representante dos antigos jogadores e goleiro com maior número de jogos

Marcelo de Costa – Ex-presidente e vencedor do maior número de títulos

Ricardo Tadeu Canto Bittencourt – Ex-presidente

Cícero Bez Fontana – Ex-presidente

Santos Moisés da Conceição – Ex-presidente

Edilon de Almeira -Ex-presidente

Waldemar Saccon (In memoriam) – Ex-presidente

Hélio Recco – Ex-presidente

Jaison Rocha – Treinador medalha de prata JASC futebol de campo 2009

Joelcio Colonete – Treinador Campeão LUD 2010

Walter Ghislandi – Treinador Campeão Copa Sul 2011

Alexandre da Luz Verdieri – Treinador Campeão Catarinense de Futsal 2016

Gutierre Despindola de Miranda – Atleta com maior número de títulos pelo Rui Barbosa

Força Jovem Fumacense (FJF) – 30 anos de história e cultura

Fellipe Dagostin Rocha – Representante da nova geração de atletas de Morro da Fumaça

Jean Coral – Atleta da escolinha do Rui Barbosa que virou jogador profissional

Cermoful – Parceira e apoiadora da história recente do Rui Barbosa

Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça – Parceira e apoiadora da história recente do Rui Barbosa

Amauri Madeira – Técnico campeão da 2ª divisão da Larm 2017

Alex Sandro da Soler – Presidente período 2017/2020

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo