Cultura

Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc prestam conta ao município

Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc prestam conta ao município
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

São quinze beneficiados, totalizando quase R$ 104 mil.

Por meio do edital da Lei Federal Aldir Blanc, quinze artistas e espaços culturais fumacenses foram contemplados, totalizando R$ 103.966,50. São cinco beneficiados com o Inciso II e dez com o Inciso III.

 A diretora de Cultura do município, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, diz que agora está sendo verificados os documentos solicitados nos editas. “Quem foi beneficiado pelo projeto terá que realizar alguma atividade, seja em atividades, em cursos, em exposições, em teatros, em artesanato, entre outros. Portanto, a execução dos trabalhos e prestação de contas deve ser feita até dezembro deste ano, a Comissão de Avaliação irá fiscalizar suas atividades”, salienta.

A Lei 14.150/21, prorroga até dezembro de 2021 os efeitos de apoio ao setor cultural em decorrência da pandemia de Covid-19. Danda destaca ainda o trabalho realizado pela equipe na organização do edital e a importância das ações culturais neste momento de pandemia. “A cultura é essencial para a nossa sanidade neste momento de isolamento”, completa.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo