Variedades

Artista plástico César Pereira realiza exposição “Quase instantâneos”

Artista plástico César Pereira realiza exposição “Quase instantâneos”
AICOM – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

A exposição “Quase instantâneos” no Espaço Toque de Arte, no Bloco Administrativo da Unesc está aberta a visitação pública. A exposição é assinada pelo artista plástico e jornalista, César Pereira, que por meio de desenhos retrata as mais diversas situações e lugares do mundo. A abertura da exposição contou com a presença do artista, professores e acadêmicos e segue aberta para visitação até o dia 2 de agosto, das 9 às 22 horas.

São centenas de desenhos feitos em cinco Sckechbooks  que estão à disposição do público. A maioria dos desenhos foram realizados retratando cenas do cotidiano urussanguense, como praças, construções e pessoas. Além de Urussanga, onde reside, o artista também captou através de seus traços, imagens da região entre outras cidades do Estado e também do exterior, como Lisboa, Roma, Siracusa, Bolonha, Madri e Frankfurt.

Alguns desenhos foram reproduzidos e fixados na parede e em painéis. Os desenhos geralmente são executados a caneta preta, podendo levar menos do que 30 segundos, quando se trata de pessoas. Já nas paisagens os desenhos chegam no máximo cinco minutos. “Geralmente quando estou desenhando pessoas elas não sabem que estão sendo retratadas. Por isso tomo bastante cuidado para não ser flagrado pelos meus “modelos”, assinalou Pereira.

Para a coordenadora do Arte  e Cultura Unesc, Amalhene Baesso Reddig o Espaço Toque de Arte tem como objetivo principal, valorizar  a arte e os artistas.

Artista plástico César Pereira realiza exposição “Quase instantâneos” Artista plástico César Pereira realiza exposição “Quase instantâneos” Artista plástico César Pereira realiza exposição “Quase instantâneos” Artista plástico César Pereira realiza exposição “Quase instantâneos”

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo