Segurança

Após reunião, Formentin e Jessé Lopes garantem novo quartel para a PM de Morro da Fumaça

Após reunião, Formentin e Jessé Lopes garantem novo quartel para a PM de Morro da Fumaça
REDAÇÃO

Nas últimas semanas a informação de que o novo quartel para a Polícia Militar de Morro da Fumaça poderia não sair do papel preocupou autoridades e o comando da guarnição fumacense. O presidente do Legislativo fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL), chegou a comentar durante a Palavra Livre na Sessão Ordinária sobre o fato e sobre as tratativas para a concretização da obra.

Formentin participou nesta sexta-feira, dia 26, da solenidade de passagem de comando da Guarnição Especial de Içara para o Tenente-Coronel Eduardo Moreno Persson. Após a solenidade, o presidente do Legislativo fumacense teve oportunidade de comentar sobre a situação ao novo comandante. “O projeto está pronto e o dinheiro está garantido através de emenda do Deputado Estadual Jessé Lopes. É uma necessidade dos policiais militares esse novo quartel, com maior estrutura e moderno para abrigar os policiais e também receber a população em geral”, explicou.

O Deputado Estadual Jessé Lopes garantiu o valor de R$ 700 mil e outros R$ 200 mil foram destinados através do Deputado Estadual José Milton Scheffer. Enquanto o Poder Executivo de Morro da Fumaça doou um terreno no bairro Jussara e realizou a terraplanagem do local onde será construído o novo quartel. “Já estive na cidade e conheci o batalhão da polícia, infelizmente é precária a situação, Morro da Fumaça merece realmente um novo batalhão e eu tenho um compromisso com essa cidade que me apoiou para que eu pudesse estar hoje na assembleia” afirmou o deputado Jessé Lopes.

“Uma das minhas principais bandeiras é segurança pública, fico contente que toda situação tenha sido resolvida e agora finalmente podemos afirmar com certeza que o projeto irá sair do papel. Nossos policiais merecem pelo excelente trabalho que realizam. A estrutura atual, além de ser alugada, não oferece condições para abrigar agentes que ali trabalham”, disse Luciano.

Além do presidente do Legislativo fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL) e dos assessores do Deputado Estadual Jessé Lopes, Lucas e Camila, estavam presentes na reunião: Coronel Dimitri, Coronel Mike, Tenente-Coronel Inácio, Tenente-Coronel Moreno, Major Constanza, Capitão Tiago e Sargento Martins.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo