Economia

Após quatro anos, Morro da Fumaça volta a ter saldo positivo na geração de empregos

Após quatro anos, Morro da Fumaça volta a ter saldo positivo na geração de empregos
RENAN MEDEIROS – SECOM / EDIÇÃO: GABRIELA RECCO

O ano que passou foi de retomada do emprego em Santa Catarina. O estado fechou 2019 com o melhor resultado desde 2010, com um saldo positivo de 71.406 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira, 24, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Morro da Fumaça voltou a ter saldo positivo na geração de emprego depois de quatro anos acumulando perdas. De 2015 até 2018 foram perdidos 567 postos de trabalho, enquanto em 2019 este saldo positivo ficou em 88.

O setor de serviços foi o que mais contratou na cidade, com 61 postos, seguido do comércio, com 28. A construção civil teve queda de 7 empregos no ano passado.

“O Brasil vive um momento de recuperação e Santa Catarina ainda mais. Há muitos números que comprovam a melhora no ambiente de negócios a partir de 2019 e o de geração de empregos é o mais importante, porque mostra que todos os catarinenses estão sendo beneficiados”, afirma o governador Carlos Moisés.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo