Geral

Após manutenção da barragem, abastecimento em Morro da Fumaça está sendo normalizado

Após manutenção da barragem, abastecimento em Morro da Fumaça está sendo normalizado
GABRIELA RECCO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Samae de Morro da Fumaça, precisou fazer na tarde desta terça-feira (31) uma manutenção na Barragem do Rio Vargedo e no sistema de bombas. Com isso, o abastecimento de água foi interrompido por volta das 16h, e já está funcionando normalmente desde às 18h.

O diretor do Samae fumacense, engenheiro Rogério Sorato, explica que até o fim da noite o abastecimento estará normalizado. “O sistema já está em funcionando normal, porém, o abastecimento retorna gradativamente esta noite. A princípio os moradores do Centro, Graziela, Esplanada e Linha Anta são os afetados”, explica.

Sorato relata que o nível do rio onde a água é captada para tratamento está bem abaixo do normal devido ao prologando período de seca que atinge a região sul do Estado. “Estamos ampliando a Estação de Tratamento no Distrito de Estação Cocal, e em breve poderemos trazer água para o centro. Também já estamos em andamento para abrirmos poços artesianos para melhorar o reservatório. Solicitamos a compreensão dos consumidores e o uso racional de água”, acrescenta.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo