Geral

Após dois anos sem reajuste, Cermoful terá que homologar aumento da tarifa imposto pela ANEEL

Após dois anos sem reajuste, Cermoful terá que homologar aumento da tarifa imposto pela ANEEL
GABRIELA RECCO

Aumento chegará na fatura com vencimento em novembro.

Com uma gestão técnica e focada no bem-estar do associado, a Cermoful conseguiu congelar por dois anos o reajuste da tarifa de energia. Entretanto, para manter o funcionamento dos serviços com qualidade e eficiência, a cooperativa decidiu homologar o aumento imposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ainda no mês de setembro.

Ao todo, serão impactadas diretamente com esse reajuste as cooperativas de todo o Brasil, incluindo a Cermoful. “Há pelo menos dois anos foi possível absorver os reajustes propostos pela ANEEL sem comprometer a operação e os serviços de excelência da Cermoful, porque garantimos ajustes no orçamento da cooperativa, com planejamentos rigorosos”, explica José Lima, gerente administrativo da Cooperativa.

Segundo ele, o aumento chegará na fatura com vencimento em novembro, sobre o consumo feito no mês de outubro. Os novos índices homologados pela resolução foram avaliados e analisados pelos conselheiros de administração da Cermoful, em reunião ordinária. Lima explica que para os consumidores da classe residencial, o reajuste deverá alcançar 7,16%. Os demais consumidores deverão seguir os percentuais recomendados pela ANEEL.

Nova subestação

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, adianta que o planejamento da cooperativa está mantido, incluindo a construção de uma nova subestação para atender a demanda crescente de energia e projetar novos investimentos. “Estando em operação, a nova subestação deverá reduzir os gastos com a transmissão de energia junto a fornecedores como a Celesc. Os novos investimentos são fundamentais. Com a nova subestação teremos mais flexibilidade nos leilões do mercado livre para compra de energia”, explica Recco.

A Cermoful, que é responsável pela distribuição de energia para mais de 16 mil associados, presta serviços para um público médio de 60 mil consumidores nos seis municípios que integram a sua área de abrangência, entre eles, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes.

Por que a tarifa de energia elétrica muda todo ano?

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo