Política

Após convite de Robinho médico explana importância da vacinação na Câmara

Após convite de Robinho médico explana importância da vacinação na Câmara
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O convite foi feito pelo presidente do Legislativo com o objetivo de explanar a importância das vacinas para a saúde pública da sociedade como um todo.

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça recebeu em plenário nesta terça-feira, dia 26, o médico Kaleb Alexandre Regio Gomes, para falar sobre a importância da vacinação em geral.  O convite foi feito pelo presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho. A Secretária da Saúde,  Marijane Felipe, também participou da reunião que contou com a presença dos vereadores fumacenses.

Na ocasião o médico deu uma breve explanação da história da vacina e a quantidade de doenças que já foram erradicadas graças às vacinações realizadas ao longo dos últimos anos “O que nos assusta atualmente é a onda de pessoas que ficaram assustadas com a vacina. Nós já vacinamos há décadas,  foram diversos investimentos para garantir vacinas que previnem diversas doenças. Infelizmente há vários mitos em torno das vacinas, sendo que a última vacina contra covid, foram milhares de médicos infectologistas trabalhando na busca de uma vacina na prevenção da covid. Foram enormes investimentos”, comentou o médico.

O médico comentou que a sociedade está desinformada e assustada em relação às vacinas e garante que as vacinas são seguras. “A função da vacina é tornar a sociedade mais saudável, as consequências na sociedade quando deixa de se vacinar podem ser devastadoras em um momento futuro. Quando uma pessoa deixa de se vacinar e adoece, acaba também impactando todos ao redor, pois acaba movimentando diversos setores da saúde e familiares. Nossas crianças estão em risco, a vacina é algo bom, não precisamos esperar morrer alguém para tomar consciência que uma atitude pode ser tomada. Há uma série de vacinas que precisam estar em dia” explicou o médico.

A Secretária de Saúde colocou a disposição a Vigilância Epidemiológica a disposição de toda população. “Multipliquem a informação, nós estamos muito preocupados, pois a qualquer momento podemos ter uma nova doença batendo na porta. Temos algumas pessoas com as vacinas atrasadas, apesar das campanhas que foram feitas”, comenta Marijane.

O presidente do Legislativo, Robinho, já ocupou o cargo de Secretário de Saúde e disse que a ideia em convidar o médico surgiu como uma forma de conscientizar a população sobre os benefícios das vacinas. “O principal objetivo deste convite é informar e divulgar a importância das vacinas que existem à disposição. Nós como vereadores temos a função também em levar conhecimento para a população. Sempre conversamos com muitas pessoas no dia-a-dia e o Legislativo é a casa do povo. Com esses esclarecimentos do Doutor Kaleb fica mais fácil a população e autoridades entenderem que a vacina salva vidas. Agradeço a participação do doutor Kaleb em nosso plenário”, finaliza o presidente do Legislativo.

A reunião com o médico Kaleb Alexandre Regio Gomes pode ser assistida novamente pelas redes sociais da Câmara de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo