Política

Após constantes cobranças, vereadores celebram ordem para conclusão da SC-442

Após constantes cobranças, vereadores celebram ordem para conclusão da SC-442
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

A conclusão da SC-442 foi alvo de constante cobrança dos vereadores de Morro da Fumaça em plenário e através de requerimentos direcionados a autoridades estaduais.

Vereadores de Morro da Fumaça participaram da assinatura da ordem para conclusão da Rodovia João de Rochi, SC-442, que liga Morro da Fumaça a Cocal do Sul.  O governador Carlos Moisés assinou a ordem de serviço para a finalização em Cocal do Sul, na tarde de quinta-feira, dia 20. O consórcio Setep-Iguatemi foi o vencedor da licitação e está responsável tanto pela atualização do projeto quanto pela execução da obra. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o investimento é de R$ 8,4 milhões.

Em plenário, neste ano, os vereadores já haviam aprovado seis requerimentos de autoria do vereador Alison Felix Bertan (PSD) direcionados a autoridades estaduais solicitando agilidade na conclusão da obra. “Muitas vezes nós debatemos sobre a SC-442 no Legislativo em Sessão Ordinária, todos os vereadores se mobilizaram atuando junto a deputados e junto ao Governo Estadual para que as obras fossem retomadas, pois sabemos o transtorno que é para as duas cidades, principalmente Estação Cocal que sofre diariamente com o tráfego pesado de caminhões que constantemente passam pela localidade”, afirmou o Presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL).

A obra inclui a pavimentação no trecho de 762 metros em Cocal do Sul, que se localiza entre as unidades fabris da Eliane Revestimentos, e de 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal. O principal benefício será facilitar o escoamento da produção das áreas industriais situadas na rodovia, além de garantir mais qualidade e segurança à ligação entre os dois municípios. Para Morro da Fumaça, a obra evitará o tráfego de veículos pesados em uma área residencial no distrito de Estação Cocal, já que o projeto prevê um contorno à localidade.

Além do Presidente do Legislativo fumacense, Luciano Formentin Pereira (PSL), participaram do ato da assinatura da ordem de serviços os vereadores (as): Jorgia Guglielmi (PSDB), Laenio da SIlva (MDB), Ricardo Guedin (PP), Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), Robson Francisconi (PP), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP).

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo