Política

Após agenda em Brasília, Morro da Fumaça aguarda inclusão de projetos no orçamento

Após agenda em Brasília, Morro da Fumaça aguarda inclusão de projetos no orçamento
GABRIELA RECCO

O vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo (Progressistas), avaliou na manhã desta quinta-feira (10) sua agenda em Brasília esta semana. Uma das principais demandas é quanto a construção de uma creche que poderá atender até 188 crianças em tempo integral. O projeto está cadastrado desde o ano passado e aguarda a inclusão de recursos no orçamento do Governo Federal para o início do ano que vem.

“A agenda foi muito positiva, porque conseguimos acompanhar o andamento destas demandas do município e defender o interesse da população. São todos projetos importantes, que mexem diretamente na vida do cidadão. Apesar da troca de governo que irá acontecer, saímos confiantes de que Morro da Fumaça possa ser atendida em seus pleitos”, comenta Guollo.

Durante sua visita a Brasília, o vice-prefeito estava acompanhado do Secretário do Sistema Econômico, Roberto Caetano Sávio, e do Secretário do Sistema de Infraestrutura e Coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe de Souza. “Outro projeto que aguarda inclusão no orçamento é o Programa Saúde na Hora, que pretende estender o horário de atendimento da Unidade Central de Saúde até às 22h. Isso vai facilitar a vida do trabalhador, trazendo mais qualidade e atuando muitas vezes na prevenção a quem não tem acesso durante o dia, porque trabalha”, coloca.

A comitiva ainda iniciou tratativas para a construção de casas populares, para a troca de lâmpadas de LED através da Caixa Econômica Federal, e do desassoreamento do Rio Urussanga. “Ainda visitamos gabinetes parlamentares com demandas pontuais buscando recursos para pavimentação, revitalização do centro da cidade, entre outras demandas”, finaliza o vice-prefeito.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo