Geral

Apenas uma chapa é homologada para a Cermoful Desenvolvimento

Apenas uma chapa é homologada para a Cermoful Desenvolvimento

Encerrou na quarta-feira (22) o prazo para inscrições de chapas que desejassem concorrer à eleição da Cermoful Desenvolvimento e Infraestrutura. Duas chapas realizaram a inscrição, mas apenas uma cumpriu os requisitos do estatuto social e a eleição terá chapa única. A composição tem o agricultor Joaquim Cizewski como presidente e o jovem Lucas Tezza como vice.

A assembleia geral para eleição e posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 30 de março. No dia anterior será realizada uma extraordinária que poderá liquidar a cooperativa ou incorporar na Cermoful Energia. Todas as decisões serão tomadas pelos associados.

Indeferimento de chapa

Os atuais conselheiros, durante reunião de homologação, constataram que não foi atendida a disposição contida no artigo 43, parágrafo primeiro, inciso II, do Estatuto Social que estabelece a obrigatoriedade de reconhecimento de firma no consentimento de seus componentes, deliberando por unanimidade pelo indeferimento do registro das candidaturas apresentadas na chapa 2, por descumprimento do regramento estatutário. A Chapa 2 fez o seu registro faltando 15 minutos para encerrar o prazo de inscrição. Já a Chapa 1, protocolou os documentos necessários conforme rege o Estatuto.

O que é

A Cermoful Desenvolvimento foi criada a partir de um desmembramento feito da Cermoful Energia para oferecer serviços como telefonia, energia solar e soluções elétricas e realizar manutenção de iluminação pública, que, hoje, a Cermoful Energia já pode novamente exercer.

Destes, o único serviço que obteve êxito foi a venda e instalação de padrões elétricos. Atualmente ela não tem funcionários e os serviços que prestados são fruto de um termo de cooperação em que os funcionários da Cermoful Energia podem exercer serviços para ambas. Como bens a Cooperativa de Desenvolvimento não tem sede própria, mas possui uma pequena frota com alguns veículos para exercer essas atividades e também contraiu alguns financiamentos, como o de um caminhão preparado para a atividade.

Fernando Militão / Assessoria Cermoful
Topo