Geral

Futuro da Cermoful Desenvolvimento será decidido nos dias 30 e 31 de março

Futuro da Cermoful Desenvolvimento será decidido nos dias 30 e 31 de março

Os associados da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cernoful) vão decidir no próximo dia 31 de março em Assembleia Geral o futuro da Cermoful Desenvolvimento, criada a partir de um desmembramento feito da Cermoful Energia. Ela foi criada para oferecer serviços como telefonia, energia solar e soluções elétricas e realizar manutenção de iluminação pública, que, hoje, a Cermoful Energia já pode novamente exercer.

Destes, o único serviço que obteve êxito foi a venda e instalação de padrões elétricos. Atualmente ela não tem funcionários e os serviços que prestados são fruto de um termo de cooperação em que os funcionários da Cermoful Energia podem exercer serviços para ambas. Como bens a Cooperativa de Desenvolvimento não tem sede própria, mas possui uma pequena frota com alguns veículos para exercer essas atividades e também contraiu alguns financiamentos, como o de um caminhão preparado para a atividade.

Quem está concorrendo?

Atualmente três chapas se inscreveram para disputar a eleição desta cooperativa, porém uma já desistiu e outra está em processo de desistência. A homologação das chapas só ocorre no dia 22 de março. O presidente Ricardo Bittencourt não está entre os candidatos.

 Assembleia Extraordinária

A Cermoful Desenvolvimento não tem receita e os funcionários são os mesmos da Cermoful Energia. Com isso, a administração propôs a incorporação da Desenvolvimento na Energia, ou a liquidação. Estes temas estarão à disposição para escolha do sócio no dia 30 de março em assembleia geral extraordinária.

Se o sócio decidir pela incorporação a Cermoful Energia assume os ativos e passivos da Cermoful Desenvolvimento, e será formada uma comissão que em até 120 dias define o processo. Se o sócio decidir pela liquidação a Cooperativa de desenvolvimento será extinta e ocorre a venda dos bens para pagamento das dívidas e ela será liquidada.

 Assembleia Ordinária

Esta assembleia ocorre no dia 31 de março e tem como principais ordens do dia a aprovação das contas da gestão e a eleição do conselho administrativo e fiscal. Mesmo que ocorra a incorporação, haverá esta assembleia e eleição, pois, uma diretoria precisa ser eleita até que a comissão defina a incorporação.

Se houver mais de uma chapa concorrente haverá eleição no dia 1º de abril, na Escola de Educação Básica Princesa Isabel, em Morro da Fumaça. Votam os sócios da Cermoful Desenvolvimento e infraestrutura.

Colaboração Assessoria Cermoful
Topo