Variedades

Apae de Morro da Fumaça é destaque no XI Festival Nossa Arte

Apae de Morro da Fumaça é destaque no XI Festival Nossa Arte

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Bem Me Quer, de Morro da Fumaça, foram destaque no XI Festival Nossa Arte que aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. Durante o evento, que reúne todas as Apaes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), eles conquistaram dois primeiros lugares: nas categorias Dança e Dança Folclórica. Com isso, os alunos estão classificados para o festival estadual que acontece no ano que vem, em Joinville.

A diretora Néia Maragno Maccari enfatiza que a instituição sempre participou do evento e com ótimos resultados. “Os nossos alunos sempre se destacaram e nos deixam muito felizes. É uma oportunidade que eles têm de mostrar os seus talentos e capacidades. Ressaltamos a colaboração de toda a diretoria e das professoras Cristiane Fragnani e Kátia Cardoso que foram as responsáveis neste ano”, salienta Néia, acrescentando que a escola já conquistou até título nacional.

Aqueles que se classificarem em Joinville no próximo ano, disputam o festival nacional que ocorre em Canoas, no Rio Grande do Sul. “A nossa Apae está de parabéns pelo trabalho desempenhado. Nos deixam orgulhosos com esta conquista e com tantas outras ações ao longo do ano”, fala o prefeito Noi Coral.

Além das danças, os alunos de todas as Apaes da região também apresentam artesanatos, literatura e artes visuais durante os dois dias de evento. “Parabéns aos alunos, à diretoria e às professoras pelas apresentações neste festival e por tudo que fazem em prol de Morro da Fumaça. Percebemos a alegria de cada um com as conquistas desta semana”, diz o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

MARCIANO BORTOLIN

Apae de Morro da Fumaça é destaque no XI Festival Nossa Arte Apae de Morro da Fumaça é destaque no XI Festival Nossa Arte Apae de Morro da Fumaça é destaque no XI Festival Nossa Arte

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo