Especial

Um ano após ser eleito, presidente da Cermoful faz avaliação do mandato

Um ano após ser eleito, presidente da Cermoful faz avaliação do mandato
GABRIELA RECCO

Eleito em 13 de junho de 2021 para comandar a Cermoful pelos próximos quatro anos, o presidente Rudy Recco completa esta semana um ano a frente do cargo. Em entrevista ao Portal Morro da Fumaça Notícias ele destaca ações importantes durante sua gestão, entre elas a implantação de uma clínica de saúde e a construção da nova subestação da cooperativa.

“Neste período fizemos vários investimentos para tornar a Cermoful umas das melhores cooperativas do nosso Estado. Iniciamos a clínica no ano passado, um projeto piloto em Santa Catarina, e deu certo. O associado tem recebido atenção em saúde de forma especial através da Cermoful”, explica Recco.

A clínica é administrada pela Convsul, e oferece seis especialidades em ortopedista, cardiologia, clínico geral, cardiovascular, ginecologia e pediatria. Mensalmente são 400 consultas disponibilizadas para os associados sem custo e dependentes que pagam apenas R$ 10 para serem atendidos. “Em maio foram 482 atendimentos, e junho vai ultrapassar 500. Isso é sinal de que estamos no caminho certo”, destaca.

Nova subestação

Ao longo deste primeiro ano de mandato, Rudy Recco acentua também os investimentos para melhorar as redes de energia elétrica em diversos bairros dos municípios atendidos pela Cermoful, e, claro, o início das obras da nova subestação. “Estamos começando a fundação, e esperamos concluir as obras até o início do segundo semestre de 2023. Já adquirimos dois transformadores que estão chegando nos próximos dias, e temos pressa para entregar essa subestação aos associados”, coloca Recco.

A pressa do presidente da cooperativa faz sentido. Com a instalação de novos distritos industriais em Morro da Fumaça, Urussanga e Cocal do Sul, ele sabe que a demanda por energia elétrica vai aumentar nos próximos anos. Com a nova subestação, o fornecimento de energia estará assegurado pelos próximos 20 anos.

“Precisamos entregar energia de qualidade, em quantidade e com tarifa competitiva. Por isso já estamos em negociação para a compra de energia no mercado livre, pois sabemos que o leilão demora cerca de um ano até a liberação. Então quando a subestação estiver entrando em funcionamento, esperamos ter energia para fornecer através mercado livre imediatamente”, ressalta.

Relação com Conselho Fiscal e Administrativo

Rudy Recco administra a Cermoful juntamente com o Conselho de Administração e sob supervisão do Conselho Fiscal. “São pessoas qualificadas e preocupadas sempre em fazer o melhor para o associado. Não podemos errar, e até aqui estamos acertando. Aqui somos uma família que envolve os conselhos e os colaboradores”, pontua.

Ele adianta que seguirá trabalhando firme e acompanhando de perto tudo que acontece na cooperativa. “Sou povão, me aproximo das pessoas. E não vou mudar isso. Estamos realizando o Cermoful na Comunidade, que busca estar próximo do associado, prestando contas de forma transparente sobre tudo que acontece na cooperativa. E isso tem sido um sucesso”, coloca.

Sentimento de orgulho

Através da atuação da Cermoful, diversas entidades são beneficiadas anualmente com recursos das sobras da arrecadação. “Ajudamos escolas, clubes de mães, igrejas, e muitos projetos interessantes para a sociedade. Mas além de destinar os recursos, faço questão de visitar e acompanhar o andamento dos trabalhos. Participo diretamente, vou em busca do associado”, diz.

“Tenho prazer grande em ser o presidente da Cermoful. Me sinto alegre aonde vou, e satisfeito pelo trabalho que fizemos. Quero seguir transformando a cooperativa, trabalhando, atendendo o associado, sendo referência no Estado. A Cermoful terá sempre três objetivos: energia de qualidade, em quantidade e tarifa competitiva, e o que vier depois disso é lucro. Agradeço a todos os colaboradores pela dedicação”, finaliza Rudy Recco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo