Geral

Aniversário de Morro da Fumaça é comemorado nas escolas

Aniversário de Morro da Fumaça é comemorado nas escolas
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Município comemora 59 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira.

Morro da Fumaça completa 59 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira, dia 20. Em 2021, assim como no ano passado, não haverá festa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para não deixar a data passar em branco, as escolas municipais realizam a comemoração dentro das próprias unidades, sempre seguindo os protocolos de combate à pandemia. “Os alunos, diretoras e professoras são muito envolvidos neste trabalho e nesta valorização da história e da cultura de nossa cidade”, salienta a secretária do Sistema de Educação Greicy Salvador Zaccaron.

Trabalhos que resgatam a história da cidade, jogos, bolo e Parabéns a Você são algumas das ações vistas ao longo da semana. “Muito bom ver todo este envolvimentos dos alunos, eles que são o futuro de nossa cidade. Infelizmente, mais uma vez não poderemos realizar um evento para festejar o aniversário de Morro da Fumaça, mas vamos torcer para que no ano que vem possamos fazer uma grande festa para comemorar os 60 anos de nosso município”, diz o prefeito Noi Coral.

O prefeito e o vice, Eduardo Sartor Guollo, inclusive, fizeram questão de acompanhar as comemorações, em uma delas, na Escola de Educação Básica Municipal Pietro Maccari, eles cantaram os parabéns e cortaram o bolo. “Presenciamos um grande envolvimento dos alunos e dos profissionais das escolas, valorizando a história e não deixando esta data tão importante passar em branco”, destaca Eduardo.

Missa de Ação de Graças

Para marcar a passagem dos 59 anos do município, uma missa será celebrada na Igreja Matriz São Roque, a partir das 19h desta quinta-feira, dia 20.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo