Educação

Alunos recebem ensinamentos sobre saúde e bem-estar

Alunos recebem ensinamentos sobre saúde e bem-estar
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Projeto foi desenvolvido com o Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Municipal Maurina de Souza Patrício.

Ensinamentos sobre saúde e bem-estar foram levados aos alunos dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Municipal Maurina de Souza Patrício, de Morro da Fumaça.

Os conhecimentos foram repassados através do projeto sobre rotinas de estudos por meio da coordenadora Pedagógica, Sílvia Cardoso Rocha, em parceria com a professora Jucelma Silvano, que leciona o componente curricular Artes. “Para os 8º e 9º anos, o objetivo de Ensino foi oportunizar aos estudantes uma compreensão do conceito de Saúde, a partir da definição apresentada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), dando enfoque à importância da construção de rotinas e rituais de autocuidado e gerenciamento das energias físicas, mentais e emocionais que visem a produção de bem-estar e, consequentemente, a prevenção e a promoção da saúde”, fala Sílvia.

Para os estudantes dos 4º e 5º anos, o a intenção foi oportunizar uma compreensão da importância de rotina, com foco na construção de rotinas que auxiliem nos estudos e na realização das atividades do “tempo casa” e do “tempo escola”. “Este encontro buscou oportunizar a discussão sobre os desafios encontrados pelas crianças na organização de suas atividades escolares e as possibilidades de alinhamento e harmonia com o tempo de suas Infâncias. Também buscamos promover a discussão sobre os desafios encontrados pelos estudantes na organização de suas rotinas e as possibilidades de alinhamento e harmonia com seus objetivos, contextualizando estes adolescentes como sujeitos que vivenciam o tempo-espaço na contemporaneidade”, salienta Jucelma.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo